quinta-feira, 25 de junho

Tarcísio em Diadema: Governador inaugura Praça da Cidadania nesta sexta-feira

O Governo de São Paulo inaugura, nesta sexta-feira (26), a Praça da Cidadania de Diadema.

A nova unidade reúne espaços de esporte, lazer e convivência, além de uma Escola de Qualificação Profissional com cursos gratuitos voltados à capacitação e à geração de renda.

A inauguração contará com a presença do governador Tarcísio de Freitas e da primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas.

A unidade é a 15ª implantada e a terceira a adotar a identidade visual atual, que marca uma fase mais moderna e dinâmica da iniciativa.

Com investimento de mais de R$ 3,8 milhões, o espaço conta com quadra poliesportiva, arena, área de jogos e horta comunitária.

Após a entrega, a Prefeitura de Diadema será responsável pela manutenção e zeladoria do equipamento.

O projeto da Praça da Cidadania de Diadema incorpora soluções sustentáveis, como iluminação em LED, coleta seletiva, torneiras com acionamento automático, jardins de chuva para retenção e infiltração das águas pluviais, além de sistema de captação e reaproveitamento da água da chuva e dispositivos de redução do consumo de água.

Anúncio

Estão em obras as Praças da Cidadania de Santos, Cubatão, Guarujá, Francisco Morato e Carapicuíba, enquanto Campinas, Poá e São Vicente estão na fase de projeto.

A iniciativa amplia o acesso da população a espaços públicos multifuncionais que integram formação profissional, esporte, lazer e convivência.

Atualmente, a rede conta com unidades em Paraisópolis, Guarulhos, Vila da Paz, Santo André, Itapevi, Osasco, Hortolândia, Mauá, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, São Bernardo, Embu das Artes, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e, agora, Diadema.

Sugestão de Posts

Posts relacionados