sábado, 27 de junho

Mauá: Campanha do Inverno Solidário recebe doação de cobertores da Concessionária SP-Mar

Aquecer a vida de pessoas em vulnerabilidade é o espírito da Campanha Inverno Solidário de Mauá, que teve início no dia 18 de maio e que já arrecadou cerca de dez mil peças.

Nesta sexta-feira (26), a presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária de Assistência Social, Fernanda Oliveira, recebeu o coordenador de Comunicação da Concessionária SP-Mar, que administra os trechos Sul e Leste do Rodoanel.

A empresa entregou cobertores sustentáveis produzidos a partir da reciclagem dos uniformes de seus próprios trabalhadores.

“Temos o compromisso de cuidar das pessoas e as nossas equipes desenvolvem um trabalho incansável para isso. A população de Mauá é uma grande colaboradora na Campanha do Inverno Solidário e as empresas, como assim como fez a SP-Mar, estão conosco neste importante gesto de solidariedade’, afirmou Fernanda Oliveira.

Foram doados 50 cobertores que agora reforçam o trabalho das equipes que atuam na Operação Inverno Solidário e atendem famílias em situação de vulnerabilidade e pessoas em situação de rua.

Anúncio

A Campanha segue até setembro. Há uma demanda maior de roupas masculinas e cobertores.

Os locais de arrecadação das doações são: administração da Praça da Cidadania, do Centro POP, na Secretaria de Assistência Social, no Mauá Plaza Shopping, na Loja Solidária, e na Prefeitura Municipal.

“Essa doação ao Fundo Social de Ribeirão Pires é muito especial, pois esses cobertores foram produzidos a partir da reciclagem dos uniformes dos nossos colaboradores. Unimos solidariedade e sustentabilidade para levar calor a quem mais precisa, transformando nossa operação em um gesto concreto de cuidado com a comunidade local e contribuindo para a campanha do agasalho da cidade”, destacou Fábio Loiola, coordenador de Comunicação da SPMar.

Posts relacionados