sexta-feira, 26 de junho

Entrevista: Gilvan detalha mudanças no 1° escalão;Diego Cabral na Saúde e Eduardo Leite na Assistência

Screenshot

O prefeito Gilvan Ferreira recebeu o Kurto em OFF nesta sexta (26) e detalhou as mudanças no 1° escalão fruto da reforma administrativa que vai gerar economia de R$ 5 milhões com a extinção de 3 pastas.

Entre as mudanças estão:

Ivo de Lima (Instituto de Previdência)

👉 Diego Cabral (Saúde)

👉 Edson Salvo Melo (Administração , Inovação e Tecnologia)

👉 José Acemel, Espanhol (Governo e )

👉 Fernando Trindade (Comunicação e Eventos)

👉 Reinaldo Messias: (Finanças e Planejamento

👉 Eduardo Leite (Assistência Social)

👉 Ana Claudia Fabris (Pessoa com Deficiência)

Os recursos economizados serão integralmente destinados à construção do Super Especialidades, novo centro especializado para atendimento de crianças e adolescentes, reforçando o compromisso da administração municipal de transformar a eficiência da máquina pública em investimentos diretos para a população.

O equipamento vai ocupar a estrutura atualmente desativada dentro do complexo da Fundação ABC, onde funcionava anteriormente a casa de apoio à criança com câncer.

Diego Cabral assume a Secretaria de Saúde, em substituição a Edson Salvo Melo, que passa a comandar a Secretaria de Administração, Inovação e Tecnologia A mudança busca fortalecer a modernização da gestão pública e ampliar a integração entre inovação, tecnologia e prestação de serviços.

A Secretaria de Governo e Planejamento Estratégico passa a ser denominada como Secretaria de Governo e incorpora a estrutura da extinta Secretaria de Relações Políticas e Institucionais. A pasta segue sob comando de José Antônio Acemel.

A área de Comunicação incorpora a gestão de eventos oficiais, dando origem à Secretaria de Comunicação e Eventos, que ficará sob a responsabilidade de Fernando Trindade. Desta forma, a Secretaria de Cerimonial, Lazer e Gestão de Eventos deixa de existir.

Na área financeira, Reinaldo Messias da Silva assume a Secretaria de Finanças e Planejamento Estratégico, acompanhando a unificação da Secretaria da Receita e Captação de Recursos, pasta que já comandava, e que deixa de existir.

Eduardo Leite passa a comandar a Secretaria de Assistência Social, que estava a cargo de Ana Cláudia de Fabris, que, por sua vez, assume a Secretaria da Pessoa com Deficiência, que vinha sendo conduzida por Eduardo Leite. A reorganização busca fortalecer a articulação entre as políticas públicas voltadas à inclusão e à proteção social.

Anúncio

Por fim, Ivo de Lima, que comandava a extinta Secretaria de Relações Políticas e Institucionais, passa a gerenciar o Instituto de Previdência de Santo André (IPSA).

“Esta reforma administrativa foi construída com responsabilidade e tem um objetivo muito claro: tornar a Prefeitura mais eficiente, integrada e preparada para entregar resultados à população. Estamos reduzindo estruturas e fortalecendo a atuação entre as secretarias, sempre preservando a qualidade dos serviços públicos. Mais importante do que a economia de R$ 5 milhões é o destino desses recursos. Estamos transformando a eficiência da gestão em investimento direto na saúde, com a construção do Super Especialidades, um equipamento que vai ampliar o atendimento especializado para crianças e adolescentes de Santo André”, destacou o prefeito Gilvan Ferreira.

A proposta integra o processo de modernização administrativa conduzido pela Prefeitura de Santo André e tem como objetivo tornar a gestão mais eficiente, reduzir sobreposições de competências, fortalecer a atuação integrada entre as secretarias e garantir maior agilidade na prestação dos serviços públicos, assegurando que a economia obtida com a reforma seja revertida em investimentos estruturantes para a cidade.

Sugestão de Posts

Posts relacionados