Na noite deste sábado (5), durante a 14ª edição do Festival do Chocolate de Ribeirão Pires, coube às vozes de duas cantoras embalarem a multidão que lotou o Espaço Multicultural para o show no Palco Família, o principal do evento.
Ana Cañas apresentou repertório baseado no cantor cearense Belchior, enquanto Paula Lima cantou músicas de Rita Lee.
O clima frio foi propício para que casais e famílias comparecessem às apresentações para cantar juntos as músicas de Belchior e Rita.
Ana Cañas abriu a noite no palco principal já apresentando as músicas mais conhecidas do cantor cearense. “Apenas um Rapaz Latino Americano”, por exemplo, foi ovacionada, com direito ao público cantar junto o refrão com Ana. “Velha Roupa Colorida” e “Como Nossos Pais” também receberam palmas por parte da plateia.
“Estou super feliz de estar aqui, com minha amiga Paula Lima. E é isso, mulheres na música”, sintetizou Ana Cañas, na frase que deu o tom da noite, durante coletiva de imprensa.
Leia mais:
– Festival do Chocolate: Guto recebe secretária estadual de Cultura para ampliar parceria
– Homenagem a fãs marca início do segundo final de semana do Festival do Chocolate de Ribeirão Pires
– Artistas regionais agitam 2º fim de semana do Festival do Chocolate de Ribeirão Pires
Paula Lima homenageou Rita Lee
Na sequência, o palco foi todo de Paula Lima, que apresentou bela homenagem a Rita Lee, que faleceu em maio desse ano. Paula aproveitou muito bem todas as fases de Rita e apresentou os maiores clássicos da cantora, que também foi vocalista da banda Os Mutantes.
Músicas como “Ovelha Negra”, “Mania de Você”, “Lança Perfume” e “Erva Venenosa” foram cantadas em uníssono pela plateia.
A própria Rita se apresentou na 7ª edição do Festival do Chocolate, que ocorreu em 2011. Esse fato trouxe um pouco mais de emoção à apresentação de Paula Lima. “Fiquei emocionada em saber que a Rita já se apresentou aqui no Festival. Isso é muito acolhedor, dá um quentinho no coração”, afirmou Paula Lima, durante coletiva de imprensa.
“Foi um show com qualidade, com duas homenagens especiais, tanto a Belchior e também para a nossa Rita Lee. Hoje o palco foi das mulheres. Isso é muito bom”, disse o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi.
Palco Futuro
Quem acompanhou as apresentações do Palco Futuro, pode ouvir muito rock de qualidade com a banda Malvada, formada só por mulheres.
Mas o espaço também recebeu a Orquestra de Violeiros de Mauá, com música sertaneja de raíz e também o grupo de dança da Apraespi.
A reportagem do ABC em OFF acompanhou.
Veja os vídeos.