Na secretaria de Finanças de São Bernardo desde o início da gestão Orlando Morando, em 2017, José Luiz Gavinelli, deixa a pasta para colocar o nome “à disposição” para a eleição de outubro.
Ele é nome da confiança do prefeito Orlando Morando, tanto que nos últimos 7 anos foi o gestor de toda política tributária, financeira, contábil e orçamentária da cidade.
Gavinelli é presidente do União Brasil, mesmo partido de Flávia Morando, pré-candidata a prefeita indicada por Orlando.
Se for o escolhido, Gavinelli dará a chapa o status de “puro sangue”, ou seja, os dois nomes da chapa majoritária da mesma legenda.
Segundo os bastidores, além da confiança e currículo, contam a favor de Gavinelli o fator experiência.
Na chapa encabeçada por Flávia, sobrinha de Morando, uniria “juventude e experiência”.
Currículo
Gavinelli também foi Chefe de Gabinete da Presidência da FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos do Governo Federal em 2016.
Foi Assessor Executivo da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano Estado de São Paulo em 2015.
Assessor Especial da Subsecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo, através do IPT entre agosto de 2013 até março de 2015.
Também entra no currículo a passagem como Assessor Especial do Gabinete do Secretario de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho do Município de São Paulo entre 2011 e 2012.
E secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho do Município de São Paulo entre 2008 e 2011.