Santo André
São Bernardo
Marcelo Lima, prefeito eleito de São Bernardo, e sua vice, Sargento Jessica Cormick, foram oficialmente diplomados nesta quinta-feira (19). A cerimônia, realizada no plenário da Câmara Municipal, reuniu familiares dos eleitos, autoridades locais e representantes da sociedade civil.
A solenidade contou com a presença de uma mesa de honra composta pelo juiz da 174ª Zona Eleitoral, Mário Rubens Assumpção Filho; a juíza da 284ª Zona Eleitoral, Lizandra Maria Lapenna Peçanha; o atual prefeito Orlando Morando; o presidente da Câmara de São Bernardo, vereador Danilo Lima; o vereador mais votado da eleição de 2024, Pery Cartola; além do prefeito eleito e da vice-prefeita eleita.
Em seu discurso, Marcelo Lima destacou o seu compromisso com a população e com o diálogo. “Esperem de mim um prefeito que vai pregar a união, que vai pregar o amor e o carinho por São Bernardo do Campo, independentemente do partido político, independentemente daquele que esteve comigo no primeiro turno, no segundo turno ou daqueles que não estiveram. A eleição acabou”, afirmou.
“Por uma São Bernardo pra frente, por uma São Bernardo que ainda pode muito mais, por uma São Bernardo ao lado de vocês, dando orgulho para o povo de São Bernardo”, acrescentou.
Marcelo aproveitou a ocasião para reconhecer o trabalho da Justiça Eleitoral durante o processo de campanha: “Gostaria de parabenizar a toda equipe do cartório, todos os juízes, que garantiram e asseguraram algo que é fundamental, que é a democracia”.
Durante a entrega do diploma pelo juiz Mário Rubens Assumpção Filho, Marcelo convidou sua família para a foto oficial, marcando o momento ao lado da esposa e futura primeira-dama, Zana Lima; das filhas Larissa e Gabriele; da mãe, Dona Cida; e da neta Elouise.
A diplomação, conduzida pela Justiça Eleitoral, simboliza a validação oficial dos resultados das urnas, confirmando a escolha feita pela população. Além do prefeito eleito e da vice, também foram diplomados os 28 vereadores que comporão a legislatura 2025-2028, com início em 1º de janeiro de 2025.
São Caetano
A Justiça Eleitoral de São Caetano do Sul diplomou o prefeito eleito de São Caetano do Sul, Tite Campanella (PL), a vice-prefeita eleita, Regina Maura (PSD), e os 21 vereadores que venceram o pleito de outubro em cerimônia realizada no Tribunal do Júri nesta quinta-feira (19), no Fórum da cidade. O ato foi conduzido pelo juiz Pedro Corrêa Liao, responsável pelo processo eleitoral em São Caetano, e contou com a presença do deputado estadual Thiago Auricchio.
O prefeito eleito aproveitou a oportunidade para agradecer a mediação da Justiça “pelo processo limpo, transparente e claro”. Tite reiterou seu compromisso de diálogo com a classe política. “Todos os vereadores estão convidados a participar do processo de administração da nossa cidade. A sociedade de São Caetano exige que a gente esteja aberto para conversar, ouvir e acolher. Sejamos bons com a população”, disse.
A diplomação é uma das etapas que antecede a posse na Câmara de Vereadores, que será realizada dia 1º de janeiro, às 10h, no Plenário dos Autonomistas (Avenida Goiás, 600). Após este ato, Tite, já empossado, segue para a transmissão de cargo, no Palácio da Cerâmica, às 11h, oportunidade em que recebe simbolicamente de José Auricchio Júnior o comando da cidade. Na sequência, o prefeito empossa os secretários municipais, time que o auxiliará na administração de São Caetano nos próximos quatro anos.
Tite chega à Prefeitura de São Caetano após vencer a eleição com ampla margem de votos. Em entrevista após a diplomação, o prefeito disse iniciar a gestão com tranquilidade, em projeto de continuidade, e descartou medidas midiáticas, estratosféricas, escandalosas ou urgentes no início do seu governo. “O foco é resolver os gargalos com trabalho e energia”, finalizou.
Diadema
Mauá
Não teve cerimônia.
Ribeirão Pires
O prefeito reeleito de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL), e seu vice, Rubens Fernandes – Rubão (Republicanos), receberam nesta quinta-feira (19) diploma da Justiça Eleitoral, etapa final do processo que antecede a posse, no dia 1º de janeiro. Os 17 vereadores eleitos e seus suplentes também tiveram os certificados emitidos pela juíza Debora Nascimento Silva Frazã.
“Recebemos com grande alegria o diploma que confirma cada um dos 28.909 votos nas urnas. Tivemos mais uma vez uma eleição difícil, marcada por mentiras dos adversários e a tentativa na Justiça de invalidar nosso projeto. Mas o povo escolheu pela continuidade de nosso trabalho. A Justiça reconheceu a legitimidade de nossa candidatura. E mais do que nunca estamos prontos para fazer ainda mais por Ribeirão Pires”, destacou Guto Volpi.
No dia 1º de janeiro do próximo ano, às 10h, acontecerá a cerimonia de posse do prefeito e vice-prefeito reeleitos e dos vereadores para o mandato 2025 – 2028. O evento será realizado no Salão Social do Ribeirão Pires Futebol Clube.
Rio Grande da Serra
O prefeito eleito de Rio Grande da Serra, Akira Auriani (PSB), e sua vice, Vilma Marcelino (PSDB), foram diplomados nesta quinta-feira (19) pela Justiça Eleitoral. Os 13 vereadores eleitos e seus suplentes também receberam a certificação que confirma o resultado das urnas, nas eleições deste ano.
“Depois de anos de muita luta por Rio Grande da Serra, de muito trabalho, é indescritível a alegria de ter nas mãos o diploma de prefeito. Receber a diplomação ao lado desse time de profissionais e lideranças, de apoiadores do nosso projeto, torna o momento ainda mais significativo. Temos muito a fazer por nossa cidade. E vamos honrar cada um dos 17.508 votos recebidos nas urnas”, destacou o prefeito eleito.
A chefe do cartório da cidade, Ana Maria Carvalho, e o juiz eleitoral André Luiz do Prado Norcia conduziram a diplomação, durante atividade na Câmara Municipal.
Akira Auriani foi eleito com 68,58% dos votos válidos em Rio Grande da Serra. A cerimônia de posse do novo prefeito, sua vice e vereadores acontecerá no dia 1º de janeiro de 2025, às 10h, na Câmara Municipal.