Filippi (PT)
O prefeito e candidato à reeleição recebeu o apoio de cerca de 200 famílias atípicas, comprometendo-se a iniciar ainda este ano a construção do Centro TEA (Transtorno do Espectro Autista). Ele afirmou: “Fica meu compromisso de a gente ter o melhor Centro TEA deste País”.
Durante o encontro, Filippi destacou os avanços de sua gestão, incluindo a criação de dois CAIS, a contratação de 200 agentes de apoio escolar, e a implementação de programas inclusivos. Monalisa Silva, representante do grupo Mães de Autistas de Diadema, elogiou o diálogo com a Prefeitura e expressou preocupação com a continuidade das políticas inclusivas.
Gesiel Duarte (Republicanos)
Até o fechamento desta reportagem não recebemos informações da assessoria do candidato.
Márcio da Farmácia (Podemos)
Taka Yamauchi (MDB)
O candidato cumpriu uma agenda intensa ao lado de sua vice, Andreia Fontes. Eles começaram o dia na feira da Vila Nogueira, onde reforçaram o compromisso com o comércio local e o apoio aos empreendedores. Taka também visitou a Uniforja, destacando suas propostas para a geração de empregos e qualificação profissional, e liderou a “Onda Amarela” no Morro do Samba, conversando com moradores.
Em uma reunião final com o vereador Cleuton, Taka celebrou o apoio do Podemos, fortalecendo sua campanha: “Essa aliança fortalece ainda mais nosso movimento.”