Alex Manente (Cidadania)
O candidato participou de um encontro nesta quinta-feira com o candidato a vereador, Carlinhos Souza. Em seguida, esteve no almoço com os amigos da Polícia Militar para compartilhar as suas propostas de investimento para a área de segurança pública. À tarde, visitou a empresa Galpão Motos, onde discursou para os funcionários.
Cláudio Donizete (PSTU)
Até o fechamento desta reportagem não recebemos informações da assessoria do candidato.
Flávia Morando (União Brasil)
A candidata esteve, na hora do almoço, com moradores e comerciantes da Vila São Pedro. A caminhada e o caminhão de som foram pelo centro comercial e adjacências. “A garoa não impediu que a recepção fosse calorosa, agradeço demais a cada um”, destacou.
A atividade teve a companhia do prefeito Orlando Morando, da deputada Carla Morando, e dos candidatos a vereador Leninha Fernandes, Sueli Porfírio e Geraldo Gomes. Foi uma oportunidade para falar do plano de governo, com destaque para as propostas de construir mais três viadutos, entregar mais dois hospitais e manter os serviços públicos com qualidade.
A candidata realizou no início da noite uma live juntamente com o prefeito Orlando Morando para debater Mobilidade, Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico.
Luiz Fernando Teixeira (PT)
O candidato iniciou as agendas do dia com uma visita à Icomon. Na sequência, ao lado do candidato a vice Dr. William Dib, esteve na Cooperceg (Cooperativa de Consumo dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Transportes de Veículo), no Jardim Nossa Senhora de Fátima. “Temos um programa de governo muito eficiente para dar conta das deman das da cidade. Podem ter certeza que a nossa Saúde vai ser recuperada, vamos zerar as filas de consultas, exames e cirurgias e tratar o morador como ele merece”, disse Luiz Fernando.
Na parte da tarde, o candidato andou pelo DER e visitou funcionários da clínica H. Olhos, no Centro da cidade. O candidato também participou de um encontro com engenheiros e arquitetos de São Bernardo, encerrando suas agendas em reunião com o candidato Vanderlan.
Marcelo Lima (Podemos)
O candidato anunciou que pagará o dissídio atrasado da Fundação ABC, equiparará os salários dos profissionais da educação aos de São Paulo, e melhorará o convênio dos servidores ativos e aposentados. A declaração aconteceu durante uma agenda na Pauliceia.
Marcelo afirmou: “No meu governo, os servidores serão valorizados”. Entre suas propostas estão a restauração do direito de venda de metade das férias, o pagamento da licença-prêmio, a melhoria do plano de assistência médica, e a realização de concursos públicos. Além disso, destacou a criação de creches noturnas e o aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal.