Filippi (PT)
O prefeito Filippi se reuniu com profissionais da educação no Clube Okinawa para apresentar as realizações de sua gestão e discutir o futuro da educação em Diadema. Ele destacou as dificuldades enfrentadas no início, como o impacto da pandemia, e o esforço para melhorar as condições das escolas.
“Vocês trabalharam muito e a gente avançou”, afirmou. Filippi mencionou a criação de novas creches, reformas em escolas, distribuição de materiais e uniformes, além da redução na fila de espera para vagas em creches.
Gesiel Duarte (Republicanos)
Até o fechamento desta reportagem não recebemos informações da assessoria do candidato.
Márcio da Farmácia (Podemos)
O candidato percorreu todo o centro da cidade junto com apoiadores e com a deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do Podemos. À tarde, participou do Encontro de Empresários do Grande ABC, em São Caetanol, acompanhado de Fábio Palácio e Mário Bohn (candidatos a prefeito e vice-prefeito respectivamente), e com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).
Taka Yamauchi (MDB)
O candidato visitou a empresa Sanko Espumas no Jardim Ruyce, onde conversou com funcionários e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento econômico e a geração de empregos na cidade. “Tornaremos a cidade mais segura e desenvolvida, atraindo investidores para expandir o mercado de trabalho”, afirmou.
Ele também visitou a empresa Decoridea e à noite se reuniu com a Guarda Civil Municipal, onde apresentou propostas para aumentar o efetivo da GCM em 60% e criar novas unidades especializadas de segurança.