Filippi (PT)
O prefeito e candidato à reeleição tem impulsionado o reaquecimento da economia em Diadema por meio de políticas de desburocratização e capacitação da mão de obra. Durante uma visita à empresa Metalpart, que recentemente contratou 40 novos funcionários, Filippi destacou a importância da qualificação para atender a demanda crescente.
Ele ressaltou programas como a Fundação Florestan Fernandes, que dobrou a oferta de cursos e eliminou taxas de inscrição e o Adolescente Aprendiz, retomado em parceria com o governo federal. Sobre os jovens de Diadema, Filippi afirmou: “Enquanto meu adversário diz que a juventude de Diadema é vocacionada para o crime, eu acredito no potencial da nossa gente”.
Gesiel Duarte (Republicanos)
Até o fechamento desta reportagem não recebemos informações da assessoria do candidato.
Márcio da Farmácia (Podemos)
Até o fechamento desta reportagem não recebemos informações da assessoria do candidato.
Taka Yamauchi (MDB)
O candidato percorreu os bairros e feiras da cidade nesta quarta-feira, destacando suas propostas para a segurança no Plano de Governo. Ele apresentou o programa “Diadema Segura”, que inclui aumentar o efetivo da Guarda Civil Municipal em 60%, criar a Inspetoria de Operações Especiais (IOPE), a ROTAM, e reativar a ROMU, além de adquirir novos equipamentos para combater o uso de drogas e pancadões. Taka declarou: “Vamos mudar o rumo da nossa história e construir uma Diadema digna”.