Alex Manente (Cidadania)
Até o fechamento desta reportagem não recebemos informações da assessoria do candidato.
Cláudio Donizete (PSTU)
O candidato do PSTU à Prefeitura de São Bernardo, Cláudio Donizete, esteve na Vila São Pedro durante a manhã para conversar com lideranças da comunidade. À tarde, marcou presença no almoço em um restaurante da região.
Flávia Morando (União Brasil)
Neste sábado, Flávia Morando contou com a presença do prefeito Orlando Morando e candidatos a vereadores em uma série de eventos de campanha. O dia começou com um adesivaço em carros e prosseguiu com um caminhão de som percorrendo as ruas da cidade, onde Flávia apresentou suas propostas.
Ela destacou a criação de um Hospital Infantil e a expansão das Arenas e Praças-Parque como prioridades, afirmando: “Vou trabalhar para dobrar as quantidades existentes.” A campanha também incluiu visitas a empresas e diálogo sobre qualificação profissional e segurança.
Luiz Fernando Teixeira (PT)
O candidato Luiz Fernando (PT) esteve na manhã deste sábado no Areião/Sabesp para conversar com a população. Na sequência, esteve no lançamento da candidatura a vereadora de Renata Leopoldo (PT), na Acisbec, no Nova Petrópolis.
Também esteve no Batistini e Bairro dos Casas, onde ouviu reclamações. “O atual governo fechou bibliotecas e teatros. Eles não têm nenhum apreço pela Cultura, mas nós vamos mudar esse cenário. Todos os equipamentos culturais vão voltar a ser para o povo e os artistas da cidade vão ser valorizados”, disse Luiz Fernando.
O candidato ainda esteve no lançamento da candidatura de Chicão Pereira (PT).
Marcelo Lima (Podemos)
Marcelo Lima (Podemos), candidato a prefeito de São Bernardo, destacou a necessidade de implementar creches noturnas para atender pais e responsáveis que trabalham ou estudam à noite. Durante uma caminhada no bairro Assunção, ele afirmou: “A creche noturna é essencial para atender os filhos de pais e mães que trabalham ou estudam à noite. Muitos não têm com quem deixar as crianças nesse período.”
Além disso, Lima comprometeu-se a equiparar os salários dos profissionais da educação e a realizar novos concursos públicos para reforçar o quadro de docentes e introduzir novas disciplinas.