Alex Manente (Cidadania)
O candidato apresentou suas propostas para o desenvolvimento econômico durante um encontro no Ciesp-São Bernardo. Ele destacou a necessidade de focar na “indústria desse século, que é a da tecnologia, da inovação e da robótica”, aproveitando a localização estratégica da cidade.
Alex também propôs parcerias público-privadas (PPPs) para projetos como a transformação do Ginásio Poliesportivo em uma arena multieventos, visando gerar renda e desenvolvimento. Alex enfatizou que “a cidade não tem dono” e que a sociedade civil terá papel ativo em sua gestão.
Cláudio Donizete (PSTU)
Até o fechamento desta reportagem não recebemos informações da assessoria do candidato.
Flávia Morando (União Brasil)
A candidata destacou o seu compromisso com a desburocratização e o crescimento econômico em visitas a empresas locais. Flávia prometeu aprimorar a metodologia de licenciamento de empresas, mantendo incentivos fiscais e sem aumentar a carga tributária.
“Esse item é fundamental para mantermos a crescente na geração de empregos e fomento econômico”, afirmou. Ela também propôs criar uma linha de crédito para mulheres empreendedoras e expandir feirões de emprego segmentados.
Luiz Fernando Teixeira (PT)
O candidato esteve na manhã desta quarta-feira em duas fábricas, uma na região do Montanhão e outra no Ferrazópolis. Na sequência, caminhou pelo bairro Planalto. “Vamos trazer para a região, mais especificamente para o Jardim Calux, uma nova UBS. Infelizmente, a Saúde da cidade está saturada e precisa urgentemente de mais médicos para zerar a fila de consultas, exames e cirurgias”, disse Luiz Fernando, que ainda esteve no Jordanópolis.
Também teve reuniões internas entre o final da tarde e o início da noite, além de agenda com comerciantes do Rudge Ramos, promovida pelo candidato a vereador Elias do Bilhar (PDT).
Marcelo Lima (Podemos)
O candidato anunciou nesta quarta-feira em um encontro com a terceira idade sua proposta de fomentar o empreendedorismo para pessoas acima de 60 anos. Ele declarou: “Nunca é tarde para aprender, se reinventar, adquirir novos conhecimentos e empreender.”
Marcelo propôs criar a Faculdade Municipal Gratuita de Gestão para idosos e oferecer cursos de inclusão digital. Na área da saúde, destacou o Cartão Saúde SBC e o Corujão da Saúde para diminuir filas, além de priorizar o atendimento preventivo para a população idosa.