O reitor da USCS (Universidade de São Caetano do Sul), Leandro Prearo, assinou, na última sexta-feira (18), em evento na Capital, termo de cooperação com a organização Atlantic Summit, que insere a USCS e a cidade de São Caetano em hubs de inovação em Portugal.
A iniciativa abre a possibilidade para que o município esteja no debate dos principais grupos a respeito do tema na comunidade europeia. O objetivo é atrair empresas e políticas públicas que promovam intercâmbio permanente com hubs dos países do Velho Continente.
“A parceria proporcionará benefícios concretos a São Caetano, tendo a USCS como braço fundamental, por meio de nosso Centro de Inovação. Teremos abertura para a construção de agenda que, certamente, trará, além de intercâmbio no segmento da inovação, investimentos para a cidade e novos projetos para a Universidade”, explica o reitor da USCS.
Leia mais:
– Em noite de ‘títulos’ a Prearo e USCS, Auricchio revela sonho com Universidade
– USCS terá prédio exclusivo para Centro de Pesquisa; mira ampliar EAD e já atende 4x mais no Hospital Veterinário
– Vestibular USCS tem novo processo seletivo para o 2º semestre
A Atlantic Summit, sediada em Portugal, será a porta de entrada de São Caetano na Europa para que haja exploração de oportunidades de negócios e ações estratégicas que possibilitem avanços de inovação. A parceria é marco para internacionalização da marca USCS na Europa, que já conta com intercâmbio de alunos para pesquisas científicas com países do continente.
A professora Maria do Carmo Romeiro, responsável pelo Centro de Inovação da USCS, acredita que, em breve, a parceria contribuirá para que a Universidade seja um dos polos de inovação do Brasil.
“Estamos começando programa arrojado, que capacitará a USCS como órgão acessório de projetos por meio de hubs. Sem dúvida, avanço que nos coloca em outro patamar quando o tema é inovar no meio acadêmico e no mercado de trabalho”, diz a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação da USCS.
O evento, realizado na Casa de Portugal, contou com 10 meses de produção, com mais de 200 profissionais envolvidos para levar aos 350 participantes conteúdos sobre internacionalização para Portugal. “Entregamos mais de 10 horas de conteúdo com 25 palestras e painéis que enriqueceram nosso evento”, completa Thiago Matsumoto, CEO da Atlantic Hub.