Os atendimentos da Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque São Bernardo – localizada na Rua dos Vianas, 3.570 – serão retomados normalmente (das 7h às 22h) a partir desta segunda-feira (12).
Os serviços precisaram ser suspensos devido à invasão seguida de roubo ocorrida na unidade na madrugada do dia 25 de maio.
As câmeras de segurança registraram a ocorrência e todo o material foi entregue para a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) para investigação e elucidação dos fatos.
Criminosos arrombaram a entrada de serviço, danificaram a infraestrutura da unidade, levaram computadores, medicamentos e até fios elétricos, o que ocasionou curto circuito e falta de energia, e, consequentemente, a perda de vacinas que estavam acondicionadas em geladeiras, entre outros prejuízos.
Leia mais:
São Bernardo lança campanha de coleta seletiva nas escolas e visa ampliar reciclagem
Rock Solidário agita o fim de semana no Parque da Juventude de São Bernardo
São Bernardo inicia nova edição da Operação Cobertor que Salva
Unidade realiza em média 350 atendimentos diariamente
“Estamos devolvendo este importante equipamento de Saúde para o bairro, que atende em média 350 pacientes diariamente. Após uma intervenção rápida de revitalização da estrutura danificada na invasão, a parte elétrica foi toda refeita e revisada e novos computadores foram adquiridos. A limpeza de telhados, calhas, pintura interna e externa foram realizadas, assim a rotina do equipamento poderá ser retomada”, relatou o prefeito Orlando Morando.
Durante a manutenção do equipamento, os pacientes foram acolhidos nas demais UBSs do entorno.
“Demos prioridade para o atendimento de crianças e gestantes. Nenhum pré-natal deixou de ser realizado. Os Agentes Comunitários de Saúde mantiveram as visitas residenciais e as consultas e exames laboratoriais, que seriam realizados na UBS, foram reagendados”, explicou o secretário de Saúde Dr. Geraldo Reple Sobrinho.