Hospitais e maternidade da Santa Helena Saúde, da Total Care, localizados em São Bernardo e em Santo André, acabam de conquistar a Acreditação Qmentum International nível Platinum, concedida pela Quality Global Alliance (QGA), em parceria com a Health Standards Organization (HSO).
O reconhecimento, além de atestar a segurança e o padrão assistencial oferecido na região do ABC, coloca as unidades entre as mais qualificadas do país.
A metodologia Qmentum avalia todos os protocolos com foco em práticas baseadas em evidências, governança clínica e cultura organizacional voltada para a qualidade assistencial.
A conquista representa um marco na história da Rede Santa Helena, que atua há mais de 40 anos na região do ABC.
Em Entrevista ao ABC em OFF Podcast, a Diretora Regional da Santa Helena Saúde, Talita Frere, ressaltou a importância da conquista.
Mais recentemente, a Rede Total Care se tornou a primeira da América Latina a integrar esse ecossistema como membro institucional, evidenciando a liderança da empresa na transformação da saúde no Brasil.
Sobre a acreditação
Desenvolvida no Canadá e aplicada em mais de 47 países, o modelo avalia requisitos de segurança do paciente, governança clínica, qualidade assistencial, cuidado centrado no paciente e engajamento de lideranças e equipes.
A acreditação classifica instituições em três níveis: Gold, Platinum e Diamond.
O nível Platinum indica a implementação consistente de elementos fundamentais de qualidade e segurança, com participação ativa de pacientes e profissionais nos processos de cuidado.
Veja a íntegra da entrevista concedida aos jornalistas Anderson Afonso e Leandro Amaral.
O ABC em OFF Podcast é transmitido às quartas-feiras, a partir das 9h, ao vivo, nas redes sociais do ABC em OFF.
Sobre a Santa Helena Saúde
Fundada em 11 de junho de 1980, a Santa Helena Saúde é referência na região do ABC pela qualidade do atendimento e pela atuação humanizada.
A operadora possui cerca de 214 mil beneficiários e atende aproximadamente 3,5 mil empresas, com uma ampla rede assistencial própria.
São três unidades hospitalares e 11 unidades ambulatoriais estrategicamente localizadas na região, além de centros de diagnóstico equipados com tecnologia de ponta.
Cerca de 800 médicos integram o corpo clínico, que atua em alinhamento com os princípios de ética, qualidade e segurança no cuidado.







