Tragédia no Rio de Janeiro. Três médicos foram mortos a tiros e um segue internado, baleado após um ataque ocorrido na madrugada desta quinta (5) na Barra da Tijuca.
A perícia colheu 33 estojos (sobras de projéteis) de pistola calibre 9 mm de cano curto no local do crime, um quiosque.
Ainda não se sabe por que os ortopedistas foram mortos.
Irmão de deputada
Diego Ralf Bomfim, 35 anos, um dos 3 mortos, era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL SP) e cunhado do também deputado federal psolista Glauber Braga (RJ).
As autoridades pontuaram que ainda é cedo para afirmar se foi um crime político.
Diego era especialista em Reconstrução Óssea pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Morreu no Hospital Lourenço Jorge.
Repercussão
Nota de pesar – Médicos paulistas mortos no Rio de Janeiro
O Governo do Estado de São Paulo lamenta a morte dos três médicos paulistas ocorrida na madrugada desta quinta-feira no Rio de Janeiro e se solidariza com familiares e amigos das vítimas. O Estado está à disposição do governo do Rio de Janeiro para colaborar com as investigações.
Por determinação da Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Civil está enviando uma equipe do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa) ao Rio de Janeiro para auxiliar na investigação dos fatos.
Nota da Associação Médica Brasileira
A Associação Médica Brasileira (AMB) recebe com consternação a notícia dos assassinatos dos médicos Drs. Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida, no bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, nesta madrugada.
Soma-se a este trágico ocorrido o médico Dr. Daniel Sonnewend Proença, que sobreviveu a este ataque criminoso e encontra-se hospitalizado.
É mais um episódio chocante, produto da violência sistêmica que historicamente parece ser negligenciada no País.
Conclamamos as autoridades à célere investigação, apuração dos fatos e à punição dos criminosos.
Por fim, instamos ao Ministério da Justiça, às secretarias estaduais e municipais de Segurança à união de esforços para a construção de um plano consistente de combate à violência e de segurança que leve em conta as necessidades de nossa sociedade.
(Com informações do Portal G1 de Notícias)