Vereador em São Caetano, ex-prefeito interino da cidade e pré-candidato a prefeito nas eleições desse ano, Tite Campanella participou nesta terça-feira (6), do ABC em OFF Entrevista. Tite falou sobre assuntos polêmicos e que têm gerado grande discussão nos meios políticos da cidade.
Sobre seu suposto estremecimento com o prefeito José Auricchio, Tite afirmou que “tem gente que torcia para tudo dar errado e não deu”. E complementou “Se alguém quiser fazer fofoca de que eu e Auricchio estamos rompidos vai perder tempo”, afirmou Tite.
Demonstrando bastante disposição para disputar a cadeira mais almejada do Executivo Municipal, Tite afirmou que será candidato mesmo se não for o escolhido do prefeito José Auricchio na disputa. Ele acredita que deverá contar com o apoio da maior parte dos vereadores da Câmara Municipal mesmo se não for o candidato do atual governo.
Para Tite, a colocação de seu nome para disputar as eleições se dá pela experiência adquirida ao longo de sua trajetória política. “O governo do Auricchio é meu governo também”, afirmou o pré-candidato ao explicar que participa dos projetos de governo desde 2016, quando ocupou na Câmara a liderança do governo de Auricchio.
Veja o vídeo.
Questionado se aceitaria disputar como vice-prefeito numa chapa escolhida pelo atual prefeito Auricchio, Tite afirmou que não. Com diversos elogios ao governo do prefeito Auricchio, Tite afirmou que ele e o atual prefeito nunca conversaram sobre a sucessão municipal. “A gente fala muito da cidade, do Brasil, mas sobre sucessão a gente não conversa”, comentou.
Com um governo bem avaliado, Tite acredita que “Auricchio será o principal cabo eleitoral de qualquer candidato da cidade”.
Veja a íntegra da entrevista concedida aos jornalistas Andréa Brock, Leandro Amaral e Anderson Afonso.