A Sede do Movimento do Bem, localizada no centro de Diadema, foi palco do primeiro encontro de lideranças, comandado pelo presidente da SPObras e pré-candidato a prefeito, Taka Yamauchi (MDB).
Cerca de 800 pessoas marcaram presença, na noite desta segunda (26), no evento que deu o ponta-pé às atividades do Projeto “Caminhos da Cidade” Edição Diadema, iniciativa da Fundação Ulisses Guimarães. O espaço ficou pequeno para tanta gente.
O encontro teve como principal objetivo compartilhar as diretrizes e iniciar oficialmente as ações políticas do grupo, através de suas lideranças.
Com a presença de 200 pré-candidatos a vereador de várias legendas aliadas, a reunião destacou a força do grupo.
O deputado estadual e secretário geral do MDB, Jorge Caruso, ressaltou a liderança de Taka Yamauchi. “Eu, sem sombra de dúvidas, muito me orgulho de estar aqui. O Taka Yamauchi é a pessoa que mais me ensina sobre Diadema. Ao tê-lo como aliado percebi que ele conhece como ninguém. A experiência técnica dele é diferenciada, o lado humano é aflorado sempre que ele compartilha algum desafio da cidade. Tenho certeza que é uma história vitoriosa que está se escrevendo”.
Taka Yamauchi, por sua vez, ressaltou a importância do engajamento de todos na construção de uma Diadema melhor, apresentando-se como única oposição e um experiente gestor.
“Hoje aqui é nossa grande reunião de trabalho, estamos todos empenhados na construção de uma Diadema com mais dignidade. Essa casa cheia reflete isso, o compromisso que é de responsabilidade de todos nós. Através deste movimento vamos juntos construir novos caminhos. Só existe um modo de resgatar a dignidade do nosso povo… através do trabalho”, disse Taka.
Além disso, o pré-candidato destacou a necessidade de ampliar o diálogo e unir esforços para encontrar soluções para os desafios enfrentados pela cidade.
“E vamos ampliar esse diálogo, juntar nossa família, nossos vizinhos e construir juntos as soluções para nossa Diadema. Esse é um movimento de gente de bem, trabalhadora, que sonha e que caminha junto para alcançar aquilo que buscamos. Há uma esperança!”, finalizou o fundador do Movimento do Bem.
Veja os vídeos.