O novo presidente do MDB de Diadema e pré-candidato ao Paço Municipal da cidade em 2024, Taka Yamauchi, fez um discurso emocionante e apaixonado durante a confraternização do Movimento do Bem, realizada nesta sexta-feira (14) e que reuniu pré-candidatos do arco de alianças do partido e convidados, entre eles, o ex-prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira, os vereadores de Diadema Eduardo Minas, Boy e Reinaldo Meira e o vereador de São Paulo, Marcelo Messias.
Um momento de descontração, de muitos abraços, mas principalmente, de união e fortalecimento do grupo que busca a construção de um projeto político sólido e coeso contra a atual gestão de Diadema.
Além de duras críticas a atual administração, Taka falou sobre suas conquistas à frente do Movimento do Bem, como presidente da SPObras, a Secretaria de Obras da Capital e prometeu trabalhar incansavelmente para transformar a vida das pessoas.
“O Movimento do Bem cresce a cada dia. Hoje, são mais de 10 partidos dentro da nossa coligação, discutindo soluções para Diadema embasadas nos princípios éticos, morais, de equidade, austeridade e excelência pública. E nós sabemos que aqui, há uma construção, de verdade, de uma cidade”, ressaltou.
Em uma retrospectiva, 2023 foi um ano de uma grande conquista para Taka. À frente da SPObras desde fevereiro, o engenheiro que mora em Diadema há 42 anos, comanda uma das maiores empresas públicas do Brasil e da América Latina, com um orçamento bilionário de mais de R$ 9 bilhões em contratos, sendo responsável por mais de 900 obras simultâneas nas áreas de Educação, Drenagem, Mobilidade Urbana, Pontes e Viadutos.
“Se a gente somar todas as cidades do Grande ABCD, não dá hoje o valor dos nossos contratos dentro da SPObras. E essa é uma responsabilidade e um compromisso muito grande. Ver São Paulo crescer, se desenvolver cada vez mais, repleta de obras fundamentais para a população, só traz mais motivação para que a gente transforme a cidade de Diadema”, finalizou Yamauchi.
A noite foi marcada também por mensagens de lideranças importantes, como a do prefeito de Barueri Rubens Furlan, a presidente nacional do PMB Suêd Haidar e o presidente nacional do MDB Baleia Rossi, entre outros.
A ação também foi um momento para praticar a solidariedade. No total, foram arrecadados 248 quilos de arroz que serão distribuídos para aqueles que mais precisam.
Veja o vídeo.