A nova Diretoria do Sindicato Nacional dos Cegonheiros (Sinaceg) tomou posse nesta sexta (10).
O presidente José Ronaldo Marques da Silva foi reconduzido em chapa única. Com mandato de quatro anos, de 2025 a 2029, o colegiado é composto por 30 diretores.
Reeleito para o segundo mandato consecutivo, Boizinho terminará em 2029 sua quinta gestão à frente do Sinaceg ao longo da história do sindicato.
Além de aumentos reais na remuneração da categoria, a última gestão de Boizinho deixa como marca mais relevante a conquista da nova sede do Sinaceg, com 4.600 metros quadrados, no Bairro dos Casa, em São Bernardo.
A estrutura comporta atividades diárias do corpo diretivo, serviço médico e odontológico aos associados, e um auditório para mais de 600 pessoas.
“Esse é nosso maior legado para a categoria, indiscutivelmente”, diz o presidente reeleito, Boizinho.
“É uma casa digna de uma categoria que é importantíssima para a economia brasileira e para as pessoas, uma vez que transportamos não apenas carros, mas sonhos de muitos consumidores que conseguem adquiri-los.”
História
O Sinaceg surgiu em 1986, inicialmente como SINDICAM ABC, representando os transportadores autônomos de veículos zero.
Com o tempo, expandiu a atuação e, em 1996, tornou-se uma entidade nacional com o nome de Sindicato Nacional dos Cegonheiros.
Ao longo dos anos, seguiu fortalecendo a categoria e garantindo conquistas importantes.
Em 2017, a entidade passou a se chamar Sinaceg.
Atualmente, o sindicato representa cegonheiros que possuem cerca de 3,8 mil equipamentos utilizados para transportar veículos por todas as estradas do País.