Tomaram posse, nesta segunda-feira (21) os Secretários Municipais de Cultura, Camilo Vannuchi, e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Marcelo Strama. A cerimônia, no auditório do Paço Municipal de Diadema, contou com a presença do prefeito José de Filippi Jr, da vice Patty Ferreira, de todo o secretariado e de grande parte dos vereadores da base do governo, além da imprensa e de funcionários das duas secretarias.
Strama, do PSB, já foi Subsecretário de Inovação e Tecnologia do Estado no governo Alckmin e vem a Diadema justamente para selar a aliança entre PT e PSB no município. Vereadores do PSB, os presidentes municipais de ambos os partidos e o Deputado Estadual Caio França também prestigiaram a posse.
Cultura
O jornalista e escritor Camilo Vannuchi assume a Cultura de Diadema já trabalhando em dois editais muito aguardados pela classe artística: os da Lei Paulo Gustavo e do Prêmio Aldir Blanc. “Estamos finalizando os textos, que serão publicados muito em breve,” afirmou o novo secretário.
“Além disso, a cidade também deve receber um recurso especialmente voltado ao audiovisual e vamos estimular mais projetos voltados ao setor.” Mestre e doutor em Ciências da Comunicação, Vannuchi atuou 13 anos em revistas impressas, escreveu livros e biografias, coordenou a divulgação de filmes e documentários e também foi ator de teatro amador e letrista.
Leia mais:
– Novo Secretário visita Associação Comercial de Diadema para ampliar parcerias
– Diadema promete entregar terceiro Restaurante Popular Municipal
– PM e GCM de Diadema realizam operação pela segurança em pontos de ônibus
Desenvolvimento
Advogado com experiência na área de Ciência, Inovação e Tecnologia, Marcelo Strama assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET) de Diadema com a tarefa de dar continuidade ao trabalho realizado pela antecessora Patty Ferreira.
“Para mim, é uma grande honra seguir no caminho traçado pela vice-prefeita,” afirmou o novo secretário. “Meu trabalho aqui vai ser o de simplificar a vida do empreendedor e do trabalhador, apoiar a economia solidária, reduzir o tempo para a abertura de empresas, manter a legislação de incentivo clara e transparente.” e, principalmente, apresentar Diadema para o mundo.”
Além disso, Strama pretende fechar parcerias com agências como a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil ) para promover produtos e serviços no exterior e atrair investimentos estrangeiros a setores estratégicos da cidade. “Vamos transformar Diadema em porta de entrada para o mundo,” afirmou.
Strama foi subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo, nos anos de 2017 e 2018, ampliando as atividades de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) com a criação de ambientes propícios para atração de investimentos e geração de novas empresas em conhecimento e de base tecnológica.
Emenda
Durante o evento, o deputado Caio França anunciou a assinatura de uma emenda parlamentar destinando R$ 150 mil a Diadema e o prefeito Filippi reforçou ser esta uma das missões dos dois recém-empossados secretários.
“Há recursos estaduais e federais que podem beneficiar a população. Já orientei os secretários que busquem estes recursos, para que possamos investir na geração de emprego e renda, mas também em diversão e cultura. O povo tem fome de arte.”
A reportagem do ABC em OFF acompanhou.
Veja os vídeos.