No segundo dia de trabalho, em Brasília, os compromissos do secretário municipal da saúde (SMS) de Diadema, Zé Antônio, foram para discutir investimentos no município, principalmente na área da Atenção Primária.
Acompanhado da assessora e coordenadora do Quarteirão da Saúde, Maria Claudia Vilela, o secretário se reuniu com o coordenador geral de Provimento Profissional do Departamento de Apoio à Gestão da Atenção Primária, Wellington Mendes Carvalho, e com o assessor técnico do Programa Mais Médicos, João Paulo.
Leia mais:
– Diadema é referência no Encontro Nacional de Gestores de Economia Solidária
– Programa Recicla Diadema vai instalar “bag” de coleta seletiva em escolas
– Ação que incentiva uso de bicicleta consolida novo espaço de lazer em Diadema
“Nossas principais pautas foram os investimentos e custeio para a Atenção Básica e revisão de habilitações dos serviços. Também debatemos com representantes do Ministério da Saúde no sentido de ampliar a adesão do município ao Programa Mais Médicos”, destacou Zé Antônio.
“Tratamos do fortalecimento das equipes e aumento dos investimentos através de correções dos valores que estão muito defasados, já que, nos últimos quatro anos, sofreram vários cortes. Diante das demandas apresentadas, ouvimos, por parte do Ministério da Saúde, o compromisso de atender os nossos pleitos”.
O secretário explica ainda que na conversa foi possível tirar dúvidas sobre a ampliação do número de vagas destinadas ao município e sobre o novo edital do Programa Mais Médicos, no modelo de co-participação.