A Prefeitura de São Caetano fez na noite desta terça (21) homenagem com entrega da Medalha Entoada Nordestina a nove nordestinos que contribuem para o progresso da cidade.
No mesmo evento, a Secretaria de Cultura fez um spoiler (prévia) com a degustação das comidas típicas que serão comercializadas na 13ª Entoada Nordestina.
Além de provar delícias como acarajé, baião de dois, bolinhos de camarão e de carne-seca, escondidinhos, caldos e doces, os jornalistas acompanharam a apresentação de Fabinho Zabumbão.
O prefeito José Auricchio Júnior destacou que an agenda aprofunda a “tradição nordestina” na cidade.
O secretário de Cultura, Erike Busoni, falou sobre a escolha das atrações.
Programação começa na sexta
A Edição de 2024 será realizada no último final de semana de maio e terá cada noite de atividades encerrada por um show com artistas de referência e destaque da música popular, sempre às 20h30: Elba Ramalho (24, sexta-feira), Frank Aguiar (25, sábado) e Falamansa (26, domingo).
A estimativa é superar a marca de 100 mil visitantes nos três dias de evento.
A festividade acontece no Espaço Verde Chico Mendes (Av. Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica, em São Caetano): sexta-feira das 16h às 22h, sábado das 12h às 23h, e domingo, das 12h às 22h.
A festa é aberta ao público de todas as idades, com entrada solidária: 1kg de alimento não perecível por pessoa, dentro do prazo de validade.
O total arrecadado será destinado ao Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade do município.
A Entoada Nordestina de São Caetano do Sul é considerada um dos maiores e mais representativos eventos que comemora a cultura regional brasileira no Estado de São Paulo, marcada pela pluralidade de manifestações artísticas e culturais.
Além dos shows musicais de grandes nomes da música brasileira encerrando cada dia de atividades, os visitantes contam com feira de artesanato temático, gastronomia típica e muitas atrações de artistas locais e da região do ABC.