A Prefeitura de São Bernardo iniciou procedimento para penalizar os responsáveis pela soltura ilegal de fogos com estampido registrada neste domingo (22), nas proximidades do Estádio Municipal Giglio Portugal Pichinin, conhecido como Baetão.
Os artefatos foram utilizados de forma irregular por torcedores que acompanhavam partida do Unidos do Morro contra o time Sansil, pela Liga Especial de Futebol de Várzea de São Bernardo.
O uso de fogos de artifício com estampido foi vedado pela Lei Municipal nº 7.427/2025. As agremiações desportivas presentes na competição serão notificadas para prestar esclarecimentos, dentro de processo que vai apurar os responsáveis pelo ato ilegal, conforme indicado em ofício emitido neste domingo (22/6) pela Secretaria de Justiça do município.
A partir da apuração, serão adotadas as sanções previstas na legislação, inclusive com aplicação de multas pelo descumprimento da lei.
“O prefeito Marcelo Lima foi enfático quando nos pediu o cumprimento da legislação. Diante da infração, o município vai agir com rigor, prezando sempre pelo benefício da população. As medidas cabíveis serão tomadas, inclusive para mostrar que atos em descumprimento à lei não estarão impunes em São Bernardo”, declarou o secretário municipal de Justiça, Ronaldo Perrucci.







