O Partido Progressistas formalizou a indicação de um nome para vice na chapa encabeçada pelo deputado federal Alex Manente (Cidadania).
O partido, em nota oficial, diz que entende que o momento exige uma “mulher” para vice de Alex e apresentou o nome da advogada Andrea Castro Alves, que recentemente se descompatibilizou do cargo de vice-presidente da OAB de São Bernardo. Ela é esposa do vereador Alex Mognon (PP).
Cenário
A convenção de Manente será neste sábado (3). Até então, o vereador bolsonarista Paulo Chuchu (PL) está assegurado na vaga.
Nos últimos dias, além do PP, Solidariedade e MDB também apresentaram nomes para vice.
Veja a íntegra da nota assinada pelo presidente municipal Yuri Bechelli:
“O Partido Progressistas, presidido pelo Presidente Municipal Yuri Bechelli, desde a filiação do Vereador Alex Mognon à nossa sigla em 01/04, declarou seu apoio à pré-candidatura a Prefeito de Alex Manente.
Desde então, nos colocamos à disposição para que o partido ocupasse o cargo de vice-prefeito, inicialmente indicando o nome do vereador Mognon, por sua vasta experiência política e de gestão pública de mais de 30 anos, especialmente pelo trabalho revolucionário realizado no esporte e lazer da cidade nos últimos 7 anos como Secretário de Esportes.
Contudo, nós, do Progressistas, acompanhando os avanços do mundo moderno, reconhecemos a importância da participação e sensibilidade das mulheres na liderança e tomada de grandes decisões, moldando o progresso da sociedade.
Assim, entendemos que a indicação da Dra. Andrea Castro Alves, advogada há 27 anos, que esteve como dirigente de uma das entidades mais respeitadas do país e participante ativa em trabalhos voluntários na cidade, como pré-candidata a vice-prefeita, agregará força, sabedoria e dedicação feminina na implementação de políticas públicas.
Acreditamos que a presença da Dra. Andrea na chapa contribuirá significativamente para a solução dos problemas sociais e para o avanço na humanização da gestão administrativa, rumo a uma São Bernardo que olha para frente”.
Atenciosamente,
Yuri Bechelli