Após Rafael Demarchi anunciar a retirada da pré-candidatura a prefeito de São Bernardo, o Partido Novo enviou nota oficial na manhã deste sábado (27) na qual se posiciona sobre a saída de Demarchi e rebate informações mencionadas no dia anterior na publicação de Rafael.
Veja a íntegra da nota enviada pelo presidente Daniel Sanches:
Diante das falsas informações divulgas pelo ex-pre candidato Rafael Demarchi, cabe esclarecer que o mesmo não foi retirado da candidatura como afirma, o Novo convidou Rafael para ser candidato mas o mesmo nunca pareceu de fato interessado na campanha e por diversas vezes sugeriu uma composição com Marcelo Lima.
Sua proposta de aliança com o pré candidato do Podemos foi avaliada pela cúpula do partido, em todas as instâncias e não foi validada.
Mesmo sabendo disso nos últimos dias Rafael Demarchi seguiu insistindo e tentando convencer pré candidatos indicados por ele de que uma composição deveria ser feita, a revelia da decisão do partido.
Na semana passada afirmou que não havia conseguido apoiadores para sua candidatura e que temia não ter recursos para sua campanha, mesmo sabendo que o Partido seguia firmemente comprometido com seu nome.
Diante do cenário, imposto por Rafael Demarchi, em reunião onde todos os pré candidatos estavam presentes, o mesmo foi pela última vez indagado se gostaria de seguir candidato na chapa pura, mantendo os planos originais e defendidos pela maioria, mas o mesmo uma vez mais foi ambíguo e não aceitou seguir sozinho, nem diante do apoio incondicional do Partido e da maioria dos pré candidatos.
Diversas opções foram apresentadas democraticamente aos pré candidatos, inclusive foi votada a opção de seguir somente com chapa de vereadores, opção esta, rejeitada por unanimidade e autorização para buscarnos um aliança com Flávia Morando, uma vez que a parceria com o Podemos já havia sido descartada pelo Novo.
Estamos portanto, diante de uma grande decepção com Rafael Demarchi que recebeu todo apoio do Partido, mas acovardou-se, desistiu e abandonou nosso projeto, deixando claro a que veio.
Ao Novo restou a opção mais lógica, apoiar a candidata indicada pelo paço, considerando que o atual governo é amplamente aprovado pelo cidadão de SBC e sua posição histórica e sem ambiguidades contra o PT e a esquerda.
Estamos certos de que o caminho que surgiu é o melhor aos eleitores do Novo e de SBC, que não pode retroceder.