A partir do segundo semestre as 5,3 mil escolas estaduais do Governo de São Paulo irão extinguir o uso de copos de plástico comum por outros de material biodegradável.
A Iniciativa pioneira da Secretaria Estadual da Educação irá distribuir 400 milhões de unidades pela rede, em um investimento de aproximadamente R$ 19 milhões.
Leia mais:
Campanha do Agasalho: Estado implanta pontos de arrecadação nas estações de trem, metrô e EMTU
Dia Mundial do Meio Ambiente: Estado anuncia R$ 2,13 bilhões em investimentos até 2026
Estado abre concurso para contratação de professores para as Fatecs. Três cidades do ABC estão na lista
Os itens serão substituídos por copos confeccionados em polipropileno biodegradável, isento de deformações, furos, bordas afiadas e sujidades. A fabricação do produto é feita de acordo com as resoluções vigentes da Agência Nacional da Vigilância Sanitária.
No último dia 5 de junho, foi celebrado o 50⁰ Dia Mundial do Meio Ambiente – data estipulada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1972, com o objetivo de conscientizar a sociedade em relação ao bom uso dos recursos naturais e incentivar o debate sobre os impactos causados à natureza. #CombataAPoluiçãoPlástica é justamente o lema dos debates neste ano.
Materiais escolares, como régua e transferidor, distribuídos pela Secretaria da Educação no início do ano letivo, também serão de material biodegradável a partir de 2024.