Durante a Operação Impacto Força Total, deflagrada nesta quinta-feira (21), a Polícia Militar localizou em São Caetano um veículo utilitário com sinais de adulteração.
A ação contou com apoio do sistema de monitoramento Smart Sanca, que identificou pelas câmeras da cidade um automóvel com placas possivelmente clonadas circulando pela região.
Os policiais localizaram o carro estacionado na Estrada das Lágrimas e, após vistoria, constataram indícios de adulteração no chassi e nos vidros.
No interior do veículo foi encontrada uma etiqueta com a numeração original, que confirmou tratar-se de um automóvel com queixa de furto registrada em abril deste ano.
O condutor relatou ter adquirido o veículo por meio de anúncio em plataforma digital, em negociação feita em via pública, com pagamento em espécie e parcelas mensais também em dinheiro.
Ele apresentou aos agentes um laudo cautelar e cópias de conversas com os supostos vendedores.
O veículo foi apreendido e encaminhado para perícia técnica, incluindo exame metalográfico para confirmar a adulteração dos sinais identificadores.
O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de São Caetano do Sul como receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Prisão de procurado na UPA
Durante patrulhamento realizado na noite de quinta-feira (21), equipes da GCM foram alertadas pelo sistema de monitoramento inteligente do Smart Sanca sobre a presença de um suspeito de estar procurado pela Justiça que havia acabado de entrar na UPA Julio Marcucci Sobrinho.
Após abordagem, a situação foi confirmada em consulta aos sistemas policiais e bancos de dados integrados do Smart Sanca, constatando-se a existência de mandado de prisão em vigor.
O detido foi conduzido à Delegacia Sede de São Caetano para as providências legais.
O Smart Sanca completou na última terça-feira um mês de sua efetivação.
O equipamento, que conta com mais de 500 câmeras e sistema de reconhecimento facial e leitura de placas veiculares, também integra serviços das secretarias de Saúde e de Mobilidade Urbana, além de Defesa Civil e integração com as forças policiais.







