O Tarifa Zero, programa que concede gratuidade nos ônibus de São Caetano, completou três meses de operação, no dia último dia 1º, tendo transportado neste período mais de 3,6 milhões de passageiros, nas nove linhas municipais – foram 1,22 milhão somente em janeiro.
O número de passageiros transportados por dia, que era de 22 mil em média antes do Tarifa Zero, chegou a atingir picos de 60 mil em janeiro. Para garantir o conforto do passageiro, em dezembro foram incluídos mais seis veículos à frota do sistema, todos com Wi-Fi e tecnologia Euro 6, que emite menos poluentes.
Leia mais:
– São Caetano entrega óculos para 342 alunos da rede municipal
– Carnaval: São Caetano terá apresentações de bandas de marchinhas e blocos no Chico Mendes
– Tite garante que é pré-candidato a prefeito em São Caetano: “O governo do Auricchio é o meu governo também”
“O Tarifa Zero está consolidado como um programa que abrange três pilares fundamentais, além, é claro, do incentivo à mobilidade urbana. O social, pois a gratuidade beneficia a todos, especialmente quem mais precisa; o econômico, desonerando a folha de pagamento de trabalhadores da indústria, fazendo com que a Economia gire de forma maior e melhor; e o ambiental, porque reduz a quantidade de carros nas ruas e, consequentemente, a poluição. É claro, que um programa deste de alto impacto requer ajustes permanentes e estamos muito atentos a isso, principalmente nesta primeira semana de volta às aulas”, ressalta o prefeito José Auricchio Júnior.