A atuação integrada da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano, por meio da equipe especializada da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais), com apoio do sistema de monitoramento Smart Sanca, resultou na localização de um veículo com indícios de adulteração na noite de sábado (24/1), no Bairro Olímpico.
A ocorrência teve início após o Smart Sanca identificar um automóvel com suspeita de clonagem, detectado pelas câmeras de monitoramento do município.
O sistema havia identificado, neste mês, que esse automóvel transitava pelo ABC e também pelo município mineiro, a 280 quilômetros de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
A partir das informações repassadas à GCM, a equipe da ROMU realizou diligências e conseguiu abordar o veículo na Avenida Presidente Kennedy.
Durante a averiguação, os patrulheiros constataram irregularidades nas placas do automóvel, cujos QR Codes não permitiam ser lido pelo sistema de identificação de placas e apresentavam características de possível adulteração.
Na sequência, os GCMs constataram ainda que o número de chassi não correspondia com a documentação apresentada, porém a numeração do motor aparentava estar suprimida, reforçando a suspeita de origem ilícita do veículo.
Diante dos fatos, o condutor e o automóvel foram encaminhados à Delegacia Sede de São Caetano do Sul para apreciação da autoridade policial.
Após análise da documentação e dos relatos apresentados, foi registrado boletim de ocorrência por adulteração de sinal identificador de veículo e localização/apreensão de automóvel, com encaminhamento para investigação da Polícia Civil.
O veículo permaneceu apreendido para a realização de perícia técnica, enquanto os envolvidos foram liberados e orientados a comparecer quando requisitados pelas autoridades.





