Setembro foi mais um mês de forte redução dos indicadores criminais em São Caetano do Sul.
Dados divulgados nesta sexta-feira (31) pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo mostram queda de 60% dos episódios de roubo de veículos e de 48,28% de furtos de veículos na cidade na comparação com o mesmo mês de 2024.
Durante os 30 dias de setembro, São Caetano computou apenas dois casos de roubo de veículos e somente 15 registros de furto de veículos.
As estatísticas do Governo do Estado de São Paulo apresentam ainda redução de 13,6% nos casos de roubos no geral e de 15% de furtos – outros (que envolvem objetos como celulares, alianças, fiação elétrica e carteiras, itens de prateleiras de mercado).
É o oitavo mês consecutivo que São Caetano computa queda de roubo de veículos. Em julho, a cidade atingiu uma marca histórica: nenhum veículo foi roubado dentro dos limites do município.
“Os números reforçam que estamos no caminho certo da política de segurança pública em São Caetano do Sul. A integração da nossa GCM (Guarda Civil Municipal) com as forças de segurança, como Polícia Militar e Polícia Civil, o olhar vigilante da sociedade civil organizada e o avanço da tecnologia nos permitem criar estratégias preventivas e ostensivas de combate à criminalidade”, disse o secretário de Segurança de São Caetano, Lourival dos Santos Silva.
Nos últimos meses, São Caetano foi a base de várias operações policiais em conjunto – seja da Polícia Militar, por meio da Operação Impacto, seja com as demais GCMs da região, na Operação ABC Mais Seguro.
Também houve a consolidação da atuação do Smart Sanca – Centro de Inteligência, Segurança e Emergências da Prefeitura de São Caetano, que, em três meses, conseguiu identificar e auxiliar na captura de quase 70 procurados da Justiça.







