Começou neste sábado (22), o período de rematrícula do Programa de Iniciação ao Esporte Adaptado, oferecido no Cespro (Centro Esportivo Prosperidade) a pessoas com deficiência física ou intelectual.
A iniciativa é realizada graças a uma parceria da Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Sedef (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida) e Self (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude) com a ADD (Associação Desportiva para Deficientes).
Os alunos inscritos no ano passado estão sendo convidados diretamente pelos organizadores do programa.
Encerrando o período de rematrícula, será iniciada a fase de inscrição para novas matrículas, em data a ser divulgada amplamente pelos meios de comunicação da Prefeitura.
O programa oferece atividades esportivas diversificadas, como atletismo e futebol, conforme o perfil e aptidão da pessoa com deficiência, atendendo crianças e jovens a partir de 6 anos de idade e até a faixa dos 20.
Oferece também atividades de psicopedagogia e estimulação cognitiva.
“Estamos felizes por reafirmar nossa parceria com a ADD e iniciar o programa esportivo adaptado. Sabemos da importância do esporte para o desenvolvimento e integração da pessoa com deficiência”, disse hoje a secretária da Sedef, Magali Selva Pinto.