Os moradores de São Caetano têm um importante compromisso nesta terça-feira (22), a partir das 18h: a Audiência Pública para discussão da LDO, projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2024. A audiência será realizada em formato virtual e transmitida em tempo real via Youtube: https://www.youtube.com/prefeituradesaocaetanodosul.
“Todos os munícipes podem assistir à apresentação e enviar seus comentários e dúvidas por meio de chat ao vivo”, convida a secretária de Fazenda, Stefânia Wludarski. “É fundamental que o cidadão se informe, discuta e defina o destino dos recursos públicos, participando de forma democrática do processo de elaboração e planejamento do orçamento”, explica Stefânia.
Por meio desse planejamento, a cidade pode garantir a manutenção dos serviços prestados de forma adequada, planejar novos investimentos e fazer o melhor uso possível dos recursos públicos.
Leia mais:
– São Caetano promove capacitação do Programa Mães Acolhedoras na Escola de Ecologia
– São Caetano anuncia Zizi Possi para o show de encerramento da Festa Italiana
– CGE de São Caetano alerta e PM prende homem que furtava fio de eletricidade na Avenida Goiás
Para se informar sobre o orçamento e poder contribuir com opiniões e sugestões, o munícipe pode obter informações detalhadas no portal do Orçamento Participativo Interativo, no seguinte endereço:
https://portais.saocaetanodosul.sp.gov.br/orcamentoparticipativo/Portal/Home/Index.
Neste portal, o morador obtém informações sobre as iniciativas do governo voltadas a atender os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU (Organização das Nações Unidas).
Os 17 ODS estabelecidos pela ONU para garantia de crescimento com qualidade de vida estão contemplados pela gestão municipal por meio de seis eixos temáticos: São Caetano Inclusiva e Acolhedora, São Caetano Inovadora e Conectada, São Caetano Planejada e Sustentável, São Caetano Responsável e Transparente, São Caetano Saudável e Ativa e São Caetano Segura e Organizada.
Clicando em cada item, o munícipe encontrará os programas municipais criados para que a cidade continue se desenvolvendo e garantindo uma vida cada vez melhor para o cidadão.