A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social) e da Seeduc (Secretaria de Educação), publica nesta segunda-feira (31) no DOE (Diário Oficial Eletrônico) a lista das 420 classificadas a participarem do Programa Mães Acolhedoras 2023, bem como a lista de espera das qualificadas dentro dos critérios do edital publicado no dia 13 de julho.
O Mães Acolhedoras promoverá o desenvolvimento de atividades de capacitação ocupacional e o exercício de atividades orientadas pela Seais e Seeduc, na Rede Municipal de Educação. Dentre as atividades previstas, será oferecido suporte ao programa de Educação Alimentar, atuando na organização e cuidado das hortas escolares, além de ajuda no momento de alimentação das crianças.
Leia mais:
– São Caetano 146 anos: 150 mil pessoas, mais de 20 toneladas de alimentos e o parabéns com Auricchio e Felipe Araújo
– São Caetano 146 Anos: Ira! faz show ‘irado’ e agita o público
– São Caetano completa 146 anos com missa e bolo
Com duração de 12 meses e podendo ser prorrogado por mais 12, o programa destina-se a mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e visa, também,a aproximar as famílias da comunidade escolar.
Nos dias 4, 11, 18 e 25 de agosto, haverá o período de formação do programa, que iniciará suas atividades no dia 1º de setembro.