A Prefeitura de São Caetano do Sul entregou na tarde desta segunda-feira (4) a EMEI Carmela Galati e a EMEF Santina Lorenzini Auricchio, localizadas na Rua Justino Paixão, no Bairro Mauá.
Com investimento de R$ 74,6 milhões, o centro educacional formado pelas duas unidades elevou a 68 o número de escolas municipais, média de 4,5 escolas por bairro da cidade.
O prefeito Tite Campanella agradeceu à paciência de pais e mães dos alunos das escolas, sobretudo aos estudantes egressos da EMEF Elvira Paolilo Braido – a unidade vai se transformar em um centro esportivo e cultural para atividades extracurricular es e as crianças estavam, temporariamente, acolhidas no Colégio USCS.
“Analisamos o projeto, fizemos ajustes, em especial da área de segurança, e terminamos toda a obra. Agora essa escola está pronta e pertence a todos vocês”, declarou o chefe do Executivo. “É muito legal ver o sorriso da criança, a graça da infância, em vê-la em uma estrutura dessas.”
O projeto compreende espaços de cultura e ensino, em um terreno com aproximadamente 4.700 m² de área, dividido em três blocos com coberturas projetadas para terem placas fotovoltaicas e de aquecimento de água por energia solar, em um conceito de sustentabilidade.
O local terá ainda auditório de 200 lugares, quadra poliesportiva com arquibancada e vestiários, salas para oficinas, ateliê, observatório, estúdio de gravação e centro de difusão científica, tecnológica e cultural.
O complexo deverá atender, em período integral, 200 alunos da Educação Infantil e 450 alunos do Ensino Fundamental (1º ao 5º).
Secretário de Educação, Fabiano Augusto João avisou que o processo de modernização e revitalização das escolas de São Caetano vai seguir. “Esse é um trabalho permanente e, para o ano que vem, vamos iniciar a recuperação mais profunda de duas escolas.”





