A Prefeitura de São Caetano, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, realizou neste sábado (12) a primeira edição da Páscoa da Família.
O evento reuniu mais de 9 mil famílias cadastradas no Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social) em um dia de celebração, acolhimento e solidariedade no Ginásio Milton Feijão, no Bairro Olímpico.
Realizado com o objetivo de proporcionar uma Páscoa mais feliz às famílias em situação de vulnerabilidade social, o evento contou com a entrega de kits especiais e uma série de atrações para todas as idades.
Shows da dupla “Dois Irmãos”, personagens infantis interativos e sorteios de brindes como airfryer, micro-ondas, videogame, bicicleta, TV e geladeira marcaram a programação festiva.
A distribuição dos kits compostos por uma sacola térmica contendo ovos de Páscoa, caixa de bombons e colomba pascal, foi organizada em três horários distintos (8h, 10h e 11h30), de acordo com os convites previamente entregues às famílias.
O prefeito Tite Campanella ressaltou a importância da ação. “Houve quem tentasse acabar com a Páscoa, mas não conseguiram. Esta é uma Páscoa para as pessoas que estavam aqui hoje, e que virão muitas outras edições pela frente”, afirmou.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renata Galati, também destacou o impacto do evento.
“Não é só uma entrega de kits. Queremos que as famílias e seus filhos sentem à mesa no dia de Páscoa e compartilhem um momento especial com a abertura dos ovos, com união e amor, criando memórias afetivas de uma data tão significativa”, comentou.
A ação reforça o papel essencial do Fundo Social na promoção da dignidade e bem-estar das famílias mais vulneráveis do município.
Com iniciativas como a Páscoa Solidária, a administração reafirma seu compromisso com a construção de uma São Caetano mais justa, humana e solidária.
Tite criticou a tentativa de barrarem, na justiça, a realização do evento.
A declaração de Tite ocorreu neste sábado (12).