O prefeito de São Caetano, José Auricchio Junior, assinou nesta terça-feira (18) a liberação para o edital de licitação da construção do novo Complexo Municipal de Atenção à Pessoa com Deficiência.
Segundo a Prefeitura, o equipamento deve representar melhoria nas políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência, tratando inclusive pacientes com doenças raras, TDAH, TEA (Transtorno do Espectro do Autismo), transtornos de aprendizagem e alterações do teste do pezinho.
Leia mais:
– São Caetano sanciona o Código Municipal de Defesa da Mulher
– São Caetano apresenta práticas na Saúde em Congresso Nacional
– São Caetano apresenta novo Sistema Informatizado de Contratações
O Complexo será composto por equipes multidisciplinares especializadas em reabilitação (médicos fisiatras, neurologistas, neuropediatras, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos e fonoaudiólogos com capacidade de atendimento de 2.500 pacientes/mês.
O prazo de construção é de 12 meses e o investimento previsto é de R$ 17 milhões, parte do recurso viabilizado junto ao Governo do Estado por meio de emenda do Deputado Estadual Thiago Auricchio.
Veja o vídeo.