A Prefeitura de São Caetano deu início a mais uma turma do Programa Agente Cidadão Sênior, no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns, no Bairro Barcelona. Os 100 agentes receberão auxílio mensal de um salário mínimo (R$ 1.320,00), além de cesta básica. O programa tem duração de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis meses.
O prefeito José Auricchio Júnior saudou os novos agentes e falou sobre a importância do programa na ressocialização e recolocação no mercado de trabalho das pessoas idosas. “Este programa traz autoestima e eleva a saúde física e mental dos participantes. Desejo a melhor sorte a todos vocês, que passam a ser nossos colegas de trabalho. Não tenho dúvidas de que estão prontos para servir a população”, ressaltou Auricchio.
Leia mais:
– USCS lança cursos técnicos de nível médio
– São Caetano adia abertura da Vila de Natal por causa do mau tempo
– São Caetano abre festejos de Natal com Papai Noel e árvore gigante
O secretário de Assistência e Inclusão Social, Thiago Mata, destacou o viés humanitário do programa. “O munícipe é acolhido nos mais diversos setores da Prefeitura e tratado com ainda mais carinho pelos integrantes do Agente Cidadão Sênior. É um programa que transmite alegria para a cidade.”
No primeiro dia de trabalho, os agentes seniores receberam seus uniformes, assinaram o termo de compromisso e participaram de uma breve explanação sobre o que é o programa, com informações sobre os locais de trabalho e treinamento específico.
As atividades abrangem as rotinas administrativas e de apoio em escolas, equipamentos de saúde, Centros de Terceira Idade e em próprios de atenção social de São Caetano, conforme lembrou a coordenadora da Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade), Lucila Lorenzini.