O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, recebeu e homenageou os atletas bicampeões do 2º Jotiscs (Jogos da Terceira Idade de São Caetano do Sul), nesta segunda-feira (7), no Cise (Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade) João Nicolau Braido, no Bairro São José.
Os atletas receberam certificados de participação e da conquista dos jogos, que tiveram o apoio das secretarias de Saúde (Sesaud) e Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) na organização do evento.
Cem dos 306 atletas da delegação bicampeã estiveram presentes à cerimônia, que contou com o prefeito; o vice-prefeito, Carlos Humberto Seraphim; os secretários da Sesaud, Regina Maura Zetone; e da SELJ, Mauro Chekin; a coordenadora do Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade), Lucila Lorenzini; e vereadores.
“É uma alegria duplicada estar aqui hoje para comemorarmos e homenagearmos os atletas bicampeões do 2º Jotiscs, um dia depois que São Caetano recebeu o título de cidade mais sustentável do Brasil, de acordo com o Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades. Este título só foi possível por uma junção de fatores, como bons índices na Saúde, na Educação, na Segurança, e também na qualidade de vida oferecida a todos vocês da Terceira Idade, por meio dos nossos Cises. Hoje, contamos com seis centros como este na cidade, que dão a oportunidade a vocês de fazerem o que fizeram: divertiram-se e ainda conquistaram vitórias. Parabéns a todos”, ressaltou Auricchio.
Leia mais:
– São Caetano ratifica posição como cidade mais desenvolvida e sustentável do Brasil
– Festa Italiana de São Caetano atrai 35 mil pessoas no primeiro fim de semana
– São Caetano condecora personalidades com a Medalha Di Thiene
Cidade bicampeã teve a maior delegação
O 2º Jotiscs foi realizado de 5 a 15 de julho e reuniu 1.500 atletas de São Caetano do Sul, Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Rio Grande da Serra, Atibaia, Mongaguá, Praia Grande, Pinhalzinho, Suzano e São Paulo (12 cidades).
A maior delegação foi a de São Caetano, com 306 atletas, que disputaram 16 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dança de salão, damas, dominó, natação, pesca, sinuca, tênis de mesa, tênis de campo, tranca, truco, vôlei adaptado e xadrez.
São Caetano tornou-se bicampeã ao somar 124 pontos, à frente da segunda colocada, São Bernardo do Campo (108), e da terceira, Santo André (95). Ao todo, foram distribuídas 198 medalhas e a bicampeã ficou com 77: 32 ouros, 22 pratas e 23 bronzes. Das 16 modalidades disputadas, São Caetano foi campeã em nove.
A próxima edição dos jogos, que devem ser disputados em julho de 2024.