A Prefeitura de São Caetano informa que a entrega dos carnês do IPTU está ocorrendo com atraso em 2026 em razão da greve dos funcionários dos Correios, encerrada em dezembro.
Como a retomada efetiva dos trabalhos ocorreu apenas na segunda-feira (5), a situação impactou o cronograma de distribuição do material aos contribuintes.
Diante do cenário, a Prefeitura adotou medidas para minimizar eventuais transtornos aos munícipes.
Entre as ações estão a disponibilização da emissão da segunda via do carnê diretamente pelo site oficial, a divulgação de comunicados e orientações por meio das plataformas digitais institucionais e a alteração da data de vencimento da primeira parcela dos carnês entregues com atraso, garantindo o pagamento sem incidência de multa ou juros.
Além da entrega física, os contribuintes podem acessar os serviços de forma digital.
A emissão da segunda via do carnê e o pagamento do IPTU podem ser realizados de maneira online, por meio do portal da Prefeitura, no endereço: https://webpref.saocaetanodosul.sp.gov.br/tbw/loginWeb.jsp?execobj=ServicosWebSite
.A primeira parcela (para o morador que optar pelo pagamento parcelado em até 12 vezes) vence entre os dias 22 e 28 de janeiro.
Para o exercício de 2026, a administração municipal mantém o incentivo ao pagamento à vista.
Os contribuintes que optarem pela quitação em cota única terão desconto de 3% (três por cento), conforme previsto para este ano.
Os recursos oriundos do IPTU são destinados ao custeio e à manutenção dos serviços públicos municipais, contribuindo para a continuidade das políticas públicas e dos investimentos na cidade.







