Equipe da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano apreendeu um veículo com queixa de apropriação indébita.
O automóvel, um Fiat Argo, tinha sido locado em Curitiba em 2020, desde então, não havia sido devolvido à empresa locadora e constava no Banco de Dados do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).
O carro foi identificado ao entrar no município na manhã desta terça-feira (21/1). Por volta das 11h30, os GCMs da ROMU interceptaram o veículo.
No momento da abordagem, o Argo era conduzido por uma mulher, que afirmou ter pegado o carro emprestado de uma terceira pessoa. A condutora declarou desconhecer a irregularidade e o histórico do veículo.
O automóvel foi conduzido à Delegacia Sede, foi devidamente apreendido e restituído para os representantes da empresa de locação de veículos.
Apreensão de menores
A GCM, também por meio da equipe de ROMU, apreendeu na noite desta segunda-feira (20/1) dois adolescentes, de 15 e 16 anos, por ato infracional análogo ao crime de roubo no Bairro Santa Maria.
O CGE acionou a rede de viaturas após flagrar os jovens tentando subtrair o celular de uma menina. Durante a tentativa, a vítima conseguiu lançar o aparelho para o interior de uma residência, frustrando a ação.
Após o ocorrido, os adolescentes seguiram em busca de novas vítimas e abordaram um pedestre que passeava com seu cão. Com o auxílio do videomonitoramento do CGE, eles foram localizados e rapidamente pegos pela equipe da ROMU.
Ambos foram conduzidos à Delegacia Sede de São Caetano, onde permaneceram apreendidos à disposição da Justiça.