A Entoada Nordestina de São Caetano do Sul, considerada um dos maiores e mais representativos eventos em celebração da cultura regional brasileira no Estado de São Paulo, marcada pela pluralidade de manifestações artísticas e culturais, presta homenagem aos imigrantes e descendentes de imigrantes nordestinos que vivem na cidade.
Parte da história, da construção e do desenvolvimento de São Caetano, a comunidade nordestina, por meio da campanha Nordestinos da Cidade, têm a oportunidade de contar e compartilhar suas experiências de vida: a cidade de origem, o motivo da mudança para São Caetano, os percalços pelo caminho, lutas e conquistas, amizades e amores.
Leia mais:
Prefeitura realiza recadastramento do Cartão São Caetano
São Caetano promove ensino de Astronomia em planetário móvel
USCS participa de estudo sobre vacina tetravalente com Instituto Butantan
Os relatos sobre a trajetória pessoal ou a de familiares e amigos pode ser enviada para entoada@saocaetanodosul.sp.gov.br até esta sexta-feira (5). O relato deve ter o(s) nome(s) completo(s) da(s) pessoa(s) homenageada(s), idade, cidade e estado nordestino de nascimento, ano em que chegou a São Caetano do Sul, o motivo e de que maneira fez a viagem, e se tem algum causo interessante que goste de lembrar. Deve ser enviada também uma foto do(s) homenageado(s).
Além de compor a galeria Nordestinos da Cidade no Instagram @culturasaocaetano, o homenageado poderá aparecer no telão da 12ª Entoada Nordestina, que acontece entre os dias 19 e 21/5, no Espaço Verde Chico Mendes (Rua Fernando Simonsen, 566, bairro Cerâmica, em São Caetano). A tradicional festa de cultura popular e culinária típica é idealizada e promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da sociedade civil.