Representantes do CAE (Conselho de Alimentação Escolar) participaram de uma reunião com Daniele Assi, funcionária da Vigilância Sanitária. A pauta da reunião foi a Portaria CVS 05/2013, documento da Vigilância Sanitária que detalha as boas práticas sanitárias para manipulação de alimentos.
Os conselheiros estudaram atentamente o documento e tiraram dúvidas sobre questões pontuais sobre higiene e segurança no transporte de ingredientes das merendas; práticas seguras para o descongelamento de alimentos; gestão de resíduos e medidas adotadas para a prevenção de pragas nas áreas de armazenamento e preparo das merendas, dentre outros temas.
“Todas as nossas dúvidas foram respondidas”, comemorou Rosana Cid, representante do Poder Executivo Municipal. Com a capacitação, os representantes do CAE ganham ainda mais segurança para o importante trabalho de fiscalização das escolas, garantindo a qualidade das refeições oferecidas pela Rede Municipal de Ensino de São Caetano.
O CAE é um órgão fiscalizador, deliberativo e de assessoramento, sendo composto por membros que possuem mandato de quatro anos e representam diferentes segmentos, como Poder Executivo, pais de alunos, trabalhadores da Educação, docentes e sociedade civil.