O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, assinou nesta sexta-feira (17) a ordem de serviço para o início das obras do Complexo de Atenção Integral à Pessoa com Deficiência.
Os atendimentos no local serão voltados aos tratamentos de doenças raras, TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), transtornos de aprendizagem e alterações do teste do pezinho, entre outros.
Referência Nacional
Durante o discurso, o prefeito destacou que o equipamento, com previsão de entrega em 12 meses, será reconhecido além “dos muros da cidade”. (Veja o vídeo)
Auricchio destaca emendas de Thiago
O chefe do Executivo aproveitou para destacar o recurso obtido pelo deputado Thiago Auricchio para a obra: R$ 8 milhões de um total de mais de R$ 80 mi que o parlamentar conseguiu através de emendas para obras na cidade. (Veja o vídeo).
Thiago destaca importância do Complexo
O deputado disse que o equipamento e a causa são bandeiras do mandato. (Veja o vídeo).
Diferencial
A secretária de Saúde, Regina Maura, destacou a diferença no atendimento especializado a partir da entrega do novo equipamento em 2024. (Veja o vídeo).
“Momento histórico”, destaca secretária
Titular da pasta da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Andrea Alencar, se disse emocionada pelo início das obras. (Veja o vídeo).
Atendimento
O futuro equipamento englobará também a completa reestruturação do CTNEN (Centro de Triagem Neonatal e Estimulação Neurossensorial Dr. Tatuya Kawakami) e triplicará o número de alunos atendidos nas oficinas funcionais da Fundação Anne Sullivan – a capacidade passará a ser de 600 atendimentos por semana.
O novo equipamento será construído na Alameda Conde de Porto Alegre, 820.