A partir desta segunda-feira (7/11) abrem-se inscrições para o preenchimento de vagas remanescentes da EJA (Educação de Jovens e Adultos) no Ensino Fundamental I, para o primeiro semestre de 2023.
As inscrições vão do dia 7 até o dia 30 de novembro e devem ser feitas de forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, diretamente na secretaria da escola onde serão ministradas as aulas: a EME (Escola Municipal de Ensino) Profª Alcina Dantas Feijão, situada na Rua Capivari, nº 500, Bairro Mauá.
VAGAS
Há vagas remanescentes para turmas do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental. São 15 vagas para o 2º ano; 15 para o 3º ano, 15 para o 4º ano e 15 vagas para o 5º ano.
Os candidatos em cada um dos anos (2º ao 5º) do Ensino Fundamental da EJA serão matriculados obedecendo a ordem de apresentação dos documentos. Havendo número superior de candidatos em relação às vagas será utilizado como critério para a matrícula a faixa etária, na ordem crescente, ou seja, do mais novo para o mais velho. Para se inscrever no EJA, a idade mínima é 15 anos completos.
MATRÍCULA
Para se matricular, o candidato deverá preencher a ficha de matrícula e entregar em envelope (identificado com nome do aluno e ano que deseja cursar) cópias dos seguintes documentos:
a) Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento ou RG;
b) Comprovante de residência – conta de água e/ou luz dos meses de setembro e outubro de 2022;
c) IPTU – folha de identificação do ano de 2022, do candidato ou dos pais e/ou responsáveis legais, ou contrato de aluguel e os recibos de pagamento do aluguel dos meses de setembro e outubro de 2022;
d) Comprovante de escolaridade da última série frequentada. Não será permitida a matrícula de aluno com promoção parcial. No comprovante deverá constar que o aluno foi promovido, sem dependência;
e) uma foto 3×4 (atual);
f) Para dispensa em Educação Física: é preciso ter mais de 30 anos de idade ou ter jornada de trabalho superior a 6 horas/dia (apresentar declaração de trabalho) ou ter filhos (apresentar certidão de nascimento) ou por determinação médica (apresentar atestado médico solicitando a dispensa e por qual período).
Em caso de dúvidas, o candidato poderá entrar em contato com a unidade escolar por meio do telefone (11) 4224-0680 ou e-mail: eme.alcinadantas@scseduc.br.