Nem o frio deste sábado (9) desanimou quem foi ao Cenforpe (Centro de Formação dos profissionais da Educação) receber o documento definitivo das suas casas.
O Dia D marcou a entrega de 2.841 escrituras de áreas que já foram regularizadas no município como Montanhão, Cooperativa, dos Casa, Alves Dias, Ferrazópolis, Alvarenga, Silvina e Riacho Grande.
“É uma emoção muito grande poder entregar para vocês a escritura definitiva da casa de vocês. Do sonho de vocês. Nasci e fui criado no Jardim Thelma, minha família passou por isso. Meu pai trabalhava durante a semana para construir nossa casa de sábado e domingo. Sei da luta que cada família que está aqui passou e ainda passa. Por isso o programa Aqui é o Meu Lar é tão importante, porque regulariza uma história de uma vida”, garantiu o prefeito Marcelo Lima.
Caravana da Regularização Fundiária
O evento marcou a estreia da Caravana da Regularização Fundiária, destinada a moradores que ainda não possuem a documentação regularizada de seus imóveis e estão indicadas pelo Programa Habitacional de Interesse Social, oferecendo orientações, apoio técnico, e procedimentos para garantir a regularização fundiária.
O objetivo é promover segurança jurídica, direitos de propriedade e melhorias nas qualidades de vida dessas comunidades.
“Hoje é um dia muito especial também para a nossa secretaria, para a gestão, porque nos envolvemos com a história de cada um de vocês. Nesta entrega de hoje são 81 núcleos que foram regularizados. Agradeço à minha equipe e as outras secretarias que trabalham com a gente, em conjunto, para garantir o sorriso de vocês hoje aqui”, disse Frida Waidergorn, Secretária da Habitação do município.
A próxima etapa da Caravana acontece nos dias 16 e 17 de agosto, com entregas de novas escrituras no Capelinha (147) e na Vila São Pedro (1128).
Participaram do Dia D da Regularização Fundiária a vice-prefeita, Jessica Cormick, secretários municipais, representantes do legislativo paulista e munícipes contemplados com a escritura definitiva.







