A Prefeitura de São Bernardo realiza nesta quinta-feira (30) a 9ª e última edição do ano do evento Multisaúde, desta vez no bairro Areião. Serviços de saúde e orientações de vigilância serão ofertados a toda população, visando à prevenção e à promoção do bem-estar em comunidade, das 10h às 15h, no Ginásio Dom Jorge Marcos de Oliveira, localizado na Estrada da Pedra Branca, 754.
A cada edição, profissionais de saúde recebem a população com oferta de aferição de pressão arterial e glicemia capilar, testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), vacinação contra a Influenza e Covid-19 e orientação sobre as demais doses anuais do calendário vacinal. Os serviços já somam 9.225 atendimentos realizados durante as ações.
Leia mais:
– São Bernardo lança campanha com guia turístico e gastronômico e projeta potencializar fluxo de visitantes
– Direito São Bernardo abre inscrições para Pós-graduação 2024
– São Bernardo fará novo Feirão de Emprego com 1.600 vagas neste fim de ano
Secretário de Saúde de São Bernardo, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, relata que o Multisaúde é mais uma maneira de levar para perto da população os serviços de saúde, de forma descontraída e facilitada, com a mesma qualidade do atendimento das unidades. “Muita gente não procura uma das nossas unidades de saúde porque tem medo destes ambientes. Quando o cenário muda, a pessoa fica mais à vontade e recebe a mesma atenção e tratamento”, explicou.
A atividade é articulada pelo Núcleo em Vigilância em Saúde (NEVS), por meio de ações conjuntas dos departamentos de Proteção à Saúde e Vigilâncias, Atenção Básica e Especializada, secretarias de Esportes, Educação, Meio Ambiente e Serviços.
Serviços complementares
O evento disponibilizará diversos outros serviços aos visitantes, como tenda dos bichos, feira de adoção de animais, orientações de prevenção de doenças, espaços da vigilância em saúde do trabalhador e de saúde ambiental, orientações sobre alimentos, prevenção de intoxicação em crianças, uso racional de medicamentos, prevenção em manicures, orientações sobre saúde bucal, orientações sobre PREP (profilaxia pré-exposição) e PEP (profilaxia pós-exposição) ao HIV e, ainda, atividades culturais e de lazer como dança cigana, apresentação musical e brinquedos infláveis para as crianças.