A EMEB Nádia Aparecida Issa Pina, situada no Nova Petrópolis, em São Bernardo, abriu as portas neste sábado (29) para 911 estudantes da rede municipal receberem da Prefeitura novos óculos de grau, em mais uma etapa do Programa Ouvir, Ler e Aprender.
Com as entregas deste fim de semana, para alunos de sete unidades escolares, a iniciativa integrada entre as secretarias de Saúde e de Educação já beneficiou 4.051 crianças.
Lançado em agosto deste ano pela Prefeitura, o programa garante aos estudantes de escolas municipais avaliação gratuita de visão e audição.
Quando identificada a necessidade, o aluno ganha os óculos, com armação que ele mesmo pode escolher – modelo e cor.
Os profissionais do Ouvir, Ler e Aprender também fazem encaminhamento para atendimento especializado, se houver indicação.
“A gente entende que boa educação é para todos, e trabalha para garantir o acesso de todas as crianças e jovens da nossa cidade a um ensino de qualidade. Os óculos ajudam os alunos a enxergar melhor e, com isso, melhorar o aprendizado. Investimento que tem impacto nos indicadores de ensino do município”, afirmou o prefeito Marcelo Lima, durante o evento de entrega deste sábado.
Anúncio
“E vamos além: para incluir todas as meninas e meninos, especialmente de famílias com menos recursos, estamos apostando em programas pioneiros. Neste ano, pela primeira vez na história, estudantes da rede pública fizeram, pela Prefeitura, intercâmbio cultural na Irlanda. Criamos a Faculdade Municipal São Bernardo, que atendeu neste semestre 200 alunos aprovados em vestibular. Retomamos programa de bolsas integrais na Faculdade de Direito de São Bernardo e vamos ampliar ainda mais as iniciativas que dão oportunidade a quem sempre sonhou, mas teve poucas chances até aqui, de cursar o Ensino Superior. Esse é nosso compromisso com o futuro de São Bernardo”, completou o prefeito.






