Marcelo Lima cumpriu sua promessa de campanha e foi a Brasília, antes mesmo de tomar posse, em busca de apoio federal para implementar projetos que beneficiem o desenvolvimento econômico e social de São Bernardo.
O prefeito eleito se reuniu com o presidente da República, Luiz Inácio da Lula da Silva, no Palácio da Alvorada, em Brasília, na quarta-feira (4), e saiu com o compromisso firmado de que a cidade será prioridade no orçamento federal de 2025.
Durante a reunião, foram discutidos diversos projetos prioritários para o município, incluindo iniciativas habitacionais, de mobilidade urbana, programas de custeio para a saúde, ações educacionais, entre outras áreas estratégicas.
“Uma conversa muito produtiva, dizendo a importância de ter o governo federal apoiando a cidade a partir do dia 1° de janeiro”, afirmou o prefeito.
“E o presidente da República nos deu a garantia que São Bernardo vai ser prioridade no orçamento federal a partir de janeiro de 2025”, acrescentou.
Marcelo também reafirmou o compromisso assumido durante a campanha eleitoral de buscar parcerias em todos os níveis – federal, estadual e privado – para beneficiar a cidade.
“Já estamos trabalhando antes mesmo da posse para garantir que, a partir de 1º de janeiro, tenhamos todo o apoio necessário para implementar nosso plano de governo e transformar São Bernardo em uma cidade cada vez mais feliz.”
“Fiquei agradecido ao presidente Lula por entender que governar não é sobre coloração partidária, mas sim sobre governar para as pessoas. Essa é uma visão que compartilhamos e que será fundamental para o futuro de São Bernardo do Campo”, declarou o prefeito eleito.
Nos próximos dias, Marcelo Lima também se reunirá com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em busca de iniciativas conjuntas que atendam às demandas da cidade.
“O que importa é São Bernardo do Campo. Nosso objetivo é trabalhar com quem puder contribuir para melhorar a qualidade de vida da nossa população”, concluiu.