Pré-candidato a prefeito pelo podemos, Marcelo Lima, reuniu, esta semana, cerca de 150 empresários e microempreendedores do setor de bares, restaurantes, buffets e casas de shows, no Sítio São Jorge, em São Bernardo, para discutir ações para aquecer o segmento, que ainda sofre os impactos econômicos provocados pela pandemia da Covid-19.
“Queremos construir um projeto lado a lado com vocês. Uma gestão próxima, ouvindo todas as pessoas. Aquecer a economia é fundamental para gerar emprego, renda, dignidade e qualidade de vida”, destacou Marcelo Lima, que foi vice-prefeito e secretário municipal na atual gestão.
O evento faz parte da escuta pública que Marcelo Lima promove por toda a cidade, ouvindo representantes da sociedade civil para consolidar seu programa de governo colaborativo Podemos SBC, acessível no portal www.podemossbc.com.br.
O pré-candidato a prefeito, que acumula mais de 20 anos de experiência na vida pública, relembrou que iniciou sua vida profissional no comércio, junto ao seu pai, no Jardim Thelma, região do Alvarenga, onde nasceu e cresceu.
“O poder público deve dialogar e incentivar os comércios, que tanto contribuem para a geração de emprego e renda. Adicionalmente, é preciso garantir condições de trabalho para os comerciantes, para que possam vender seus serviços e manter a economia aquecida”, ressaltou Marcelo Lima.
Na ocasião, destacou uma das ações previstas no seu programa de governo: a instalação de um complexo turístico em São Bernardo. “É um compromisso que assumo com vocês. Temos tantos pontos turísticos com potencial na cidade, como o Riacho Grande e a Represa Billings, locais que podemos explorar melhor, incentivando, por exemplo, a prática do Esporte Aquático. Temos, ainda, o grande potencial turístico da Estrada Caminho do Mar, a região da Mata Atlântica e o turismo industrial, a partir das nossas montadoras”, exemplificou Marcelo Lima.
Lima ainda destacou que o turismo movimenta diretamente o comércio, desde o micro, o médio e o grande empreendedor. “Conheço os desafios de vocês. Vamos continuar trabalhando para dar mais condições de vocês avançarem nos seus negócios, beneficiando desde o vendedor de salgados até as grandes casas de shows e buffet”, exemplificou Marcelo Lima.